segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Configuração de som no Vista

Tenho ouvido ( ou lido) várias pessoas se queixando de problemas na configuração de som no Vista. Alegam que no XP o som funcionava normalmente. Primeiro, é preciso tentar achar o DRIVER atualizado para o Vista, no site do fabricante da sua placa de som. Eu mesmo, uso tanto o XP quanto o Vista (uma em cada partição). O driver que eu uso no XP, faz meu som funcionar perfeito, mas, no Vista, dava problemas, até que encontrei uma atualização específica para o Vista e agora roda normal.
Mas, para achar os settings de som no Vista, o caminho é um pouco diferente em relação ao XP, por isso, coletei as imagens que seguem abaixo:

1 - CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO MOUSE NO ÍCONE DO ALTO FALANTE NA BARRA DE TAREFA:



No menú, escolha DISPOSITIVOS DE REPRODUÇÃO e tela que se abre é assim:
CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO SOBRE AS OPÇÕES, E ESCOLHA MOSTRAR TODOS OS DISPOSITIVOS:




NA ABA GRAVAÇÃO,: Eu normalmente escolho MIXAGEM STEREO como padrão, mas você escolhe o dispositivo que usa:

Importante em cada dispositivo. clicar em propriedades e verificar se estão ATIVADOS:

Abraços

2 comentários:

Anônimo disse...

Nos meus dispositivos de reprodução não aparece a opção de fone de ouvidos, então não consigo habilitar-lo. Por favor, alguém sabe como posso resolver isso? Obrigada.

Fábio disse...

Dá uma olhada na 3a imagem q postei acima. Clica com o botão direito do mouse e seleciona a opção mostrar dispositivos desconectados tbem. Se não aparecer a opção " fone de ouvido" certifique-se que vc esta usando um driver atualizado do fabricante da sua placa de som para o VISTA.